Home > Soluções > DIGISTAR > TARIFAÇÃO
Sumus Tarifadores
Soma Tarifadores
Sistar Tarifação
Tarifador Info360
Tarifador Info360

Tarifador Info360 Informatec

 

O Info360 Informatec é uma solução de alto desempenho para tarifação telefônica, indispensável para quem busca melhores resultados em telecomunicação, como redução de despesas, organização de cadastros, alta visibilidade e fácil compartilhamento das informações, entre outras vantagens entregues nesta plataforma. Pode ser integrado aos principais ERPs (em empresas) e PMSs (em hotéis).

 

Funções e Facilidades

 

Tarifador compatível com a Linha de Softswitch da Digistar.


Funcionamento Automático

Uma vez configurado, o funcionamento do tarifador Info360 Informatec é automático: os bilhetes gerados pelas centrais PABX são coletados de forma centralizada, analisados, tarifados e armazenados no banco de dados. Evidentemente, os bilhetes podem sempre ser reprocessados manualmente caso necessário (por exemplo, a tarifa estava desatualizada, a taxa a ser aplicada a um centro de custo não havia sido definida etc.).

 
Interface 100% via web browser
Toda a interface com o tarifador Info360 Informatec é feita via web browser, não havendo, nem sendo necessária, nenhuma aplicação Windows para utilização do produto, nem por usuários nem pelos administradores do sistema.

Banco de dados Microsoft SQL Server
O tarifador utiliza o banco de dados MS SQL Server, que oferece confiabilidade e escalabilidade. Para topologias mais simples, até mesmo a versão gratuita, MS SQL Express, pode ser utilizada. Como referência, cada ligação telefônica ocupa 1 kByte no banco de dados.
 
Relatórios e Filtros abrangentes
Com o uso de filtros 100% configuráveis, com qualquer complexidade, os mais de 200 relatórios diferentes quase que como mágica se transformam em milhões de opções, mantendo a facilidade de uso e a coerência da interface.
 
Interface multi-browser
Compatível com os principais browsers do mercado, o Info360 Informatec foi desenvolvido para que as tarefas e configurações de usuários e administradores sejam intuitivas. Isso significa economia de tempo e de esforço na gestão.
 
Dashboard com personalização de conteúdo
Um dashboard do seu jeito. É personalizar e visualizar as informações que mais interessam à sua empresa. Tudo em uma interface simples e amigável. Com um olhar é possível verificar o que há de mais importante em sua tarifação.
 
Importação de contas
Através desta facilidade o tarifador Info360 Informatec consegue importar todas as ligações feitas por dispositivos móveis e conciliá-las junto das contas telefônicas de cada usuário. Formato suportado: FEBRABAN.
 
Pré-pago
Permite a atribuição de cotas de gastos aos usuários e, se necessário, até mesmo o bloqueio automático do uso do telefone quando a cota for atingida via, por exemplo, COS( Class Of Service), FAC (Forced Authorization Code), CSS (Calling Search Space), COR List.

Ateste de ligações particulares
Os usuários do PABX podem, de forma rápida e fácil, via web browser, marcar quais das suas ligações devem ser consideradas com sendo pessoais.
 
Monitoração de Franquias
Monitore em tempo real, diretamente no Dashboard, o consumo (em minutos acumulados ou por valor acumulado) por tipo de chamada, por operadora ou por rota, e receba alertas via email quando alcançado limite configurável.

Código de Projeto
O tarifador Info360 Informatec trata os bilhetes das centrais PABX que contenham o Código de Projeto para emitir, de forma automática, contas telefônicas a serem cobradas dos clientes. Esta facilidade é comumente utilizada pelos escritórios de advocacia e prestadores de serviços.
 
Multi-PABX
Não há limitação quanto à quantidade de centrais PABX tarifadas simultaneamente pelo Info360 Informatec. O parque de centrais PABX sendo tarifadas pode contar com marcas e modelos diferentes. Evidentemente, quanto maior for o parque instalado mais robusta será a infraestrutura requerida pelo sistema.
 
Coletas múltiplas
As centrais PABX têm as mais diversas formas de gerar bilhetes, e o tarifador Info360 Informatec consegue tratar todas elas, incluindo acessos com criptografia via aes256-ctr, aes256-cbc, aes192-ctr, aes192-cbc, aes128-ctr , aes128-cbc, 3des-ctr, 3des-cbc, cast128-cbc, blowfish-cbc, arcfour, arcfour128 e arcfour256.

Coleta de bilhetes rodando como serviço
Aumento na rapidez de processamento, sem necessidade de ter sessão aberta nos computadores de coleta.
 
Alarmes automáticos
Receba alarmes via e-mail, e também visualmente no dashboard, caso a central PABX deixe de gerar bilhetes ou gere bilhetes que satisfaçam requisitos especificados por você (por exemplo, ligações para celulares que não estejam saindo pela rota desejada).

Conversão de bilhetes rodando como serviço
Em média 10 vezes mais rápido que versões similares. Desempenho e confiabilidade juntos, e sem necessidade de ter sessão aberta no computador de conversão.
 
Compatibilidade com coletor InfoBuffer360 Informatec
O software Info360 Informatec é totalmente compatível com o InfoBuffer360 Informatec, em todas as suas versões.
 
Relatório interativo de centro de custo com drill-down
Todas as informações de centro de custo na mesma interface, desde a empresa até o ramal.

Possibilidade de gravar parâmetros pré-definidos para relatórios
Muito útil para você que emite relatórios todos os meses.

Configuração dos bilhetes da central PABX via interface
Redução de tempo de preparo para processamento.

Automatização da emissão de relatórios
Todos os relatórios podem ser configurados para serem emitidos de forma automática, sem limite quanto à quantidade de agendamentos configurados, incluindo seus parâmetros, forma de envio como e-mail (TLS/SSL), impressora, arquivo etc., e formatos de saída como PDF, XLS, DOC, RTF, ODT, ODS, TXT etc.

Virtualização
O tarifador Info360 Informatec pode rodar de forma virtualizada via, por exemplo, Microsoft Hyper V, Oracle Virtual Box, VMWare e XenServer.

Escalabilidade
Nem topologias muito complexas nem imensas quantidades de dados são obstáculos para o Info360 Informatec, devido à sua escalabilidade, quer seja na coleta de dados, no processamento das informações ou na emissão de relatórios.
 
Sobrevivência
Para situações nas quais a falha física dos computadores não deva levar à parada do tarifador, o Info360 Informatec implementa mecanismos de sobrevivência (survivability), com operação totalmente transparente para os usuários.

Integração com softwares de terceiros
O tarifador Info360 Informatec pode ser integrado a softwares de terceiros de várias formas e por várias razões. Uma das aplicações típicas é em hotéis, nos quais os valores das ligações devem ser enviados ao PMS (centralizado ou local) para que sejam cobrados dos hóspedes.

Documentação e Treinamentos gratuitos
Sabemos que uma ferramenta tão completa quanto o tarifador Info360 Informatec necessita de excelentes treinamentos e documentação a fim de ser usada em toda sua potencialidade. Por esta razões, o produto contém completa documentação online e a Informatec disponibliza uma plataforma de Ensino à Distância com treinamentos gratuitos online, 24 horas por dia, na internet, que inclui material de apoio, testes de aprendizagem e certificação, que abordam os temas Instalação, Operação e Manutenção.

Principais Benefícios

 

  • O Info360 Informatec é um software para gestão do uso dos recursos de telecom (telefonia fixa, telefonia móvel e dados) com tarifação centralizada multi-site, multi-coleta, armazenamento em banco de dados de alta capacidade, com tratamento de Usuários, Centros de custo e Senhas, e emissão automática de relatórios e gráficos, também acessáveis via Portal Web de acordo com os privilégios de acesso.

 

  • Treinamentos gratuitos através de sistema de e-learning, disponível 24 horas por dia na internet, incluindo material de apoio, avaliação e emissão de certificado: 
    http://treinamento.informatec.com.br

Especificação Técnica

 

Topologia mínima:

A validação da topologia é realizada de acordo com a quantidade de bilhetes e número de usuários simultâneos.
 
O Info360 Informatec pode trabalhar até mesmo com apenas 1 PC, no qual se roda o SQL Server (podendo ser a versão Express, que é gratuita), o Módulo de Coleta, o Módulo de Tarifação e o servidor web (IIS).
 
Porém, em situações de tarifação mais complexas (por exemplo, de empresa com várias filiais), mistas (por exemplo, vários modelos de centrais PABX em uso simultaneamente), de alto tráfego (por exemplo, call centers) ou de alta utilização (por exemplo, acesso simultâneos por vários usuários via web browser), a recomendação é que o banco de dados seja instalado num servidor (ou cluster), o tarifador e o IIS num segundo computador e os módulos de coletas num terceiro (ou mais) computador.
 
Configuração mínima necessária para um fluxo de 100.000 ligações por mês e até 10 acessos simultâneos via web:
• Intel Core i5 ou superior
• 4 GB RAM ou mais
• Windows 10 ou 8 ou 7, Windows Server 2008 ou 2012, 32 ou 64 bits
• Microsoft SQL Server Express, 2008, 2012 ou 2014
• HD 500 GB SATA 7200 RPM ou superior
• Interface de rede 10/100 ou superior
 
Configuração dos computadores dos usuários
• Mac OS 10.11 (El Capitan) ou Mac OS 10.10 (Yosemite) ou Mac OS 10.9 (Mavericks)
• Windows 10, 8, 7, Vista ou XP
• Browser atualizado.
 
Contato:
Telefone: (11) 3868-6700
Fax: (11) 3868-6701


Copyright ©2010 Digistar Telecomunicações S/A - Todos os direitos Reservados
Mantido por SilosSoft 

Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 3101 - Prédio 2
Bairro: Cristo Rei - São Leopoldo - RS
CEP: 93022-715 - Fone/Fax: (51) 3579-2200