Home > Soluções > LG_ERICSSON > TARIFAÇÃO
GTC Tarifador

Software de tarifação centralizada para Centrais PABX.

 

Com esta ferramenta, sua empresa terá maior controle de gastos com telefonia através de funcionalidades avançadas de gerenciamento de recursos. O controle de gastos pode ser feito por centro de custo ou ramais da empresa além de possuir interface de acesso via Web e/ou celular. O gerenciador GTC utiliza banco de dados SQL para armazenamento de informações e trabalha tanto com a versão free para pequenas soluções, até a versão SERVER para soluções de maior porte. Para atender empresas de pequeno, médio ou grande porte, esta solução está disponível em três versões: GTC Lite, GTC Standard e Advanced.

 

Funções e Facilidades

 

  • Acesso com gerenciamento de perfil de usuários (multiusuários);
  • Bloqueio de ramais por limite de tempo ou custo de ligações;
  • Controle das ligações: negócio vs particular;
  • Funcionalidade de “B.I. - Business Intelligence” que flexibiliza a criação de consultas customizadas na base de dados;
  • Diferentes alternativas para coleta de bilhetes: Dial Up, On Line, Via IP (Ethernet, FTP, TFTP, Telnet, etc);
  • Acesso via WEB ou Celular (necessita de módulo adicional);
  • Possui mais de 80 tipos de relatórios, incluindo Tráfego (Erlangs) e QOS;
  • Tarifação Especial e Multiprestadora;
  • Agendamento de tarefas para automação no controle de chamadas;
  • Relatórios de estatística e comparação de planos customizados e das diversas prestadoras públicas;
  • Filtros customizados para consultas mais precisas;
  • Coleta de bilhetes via hardware Informatec ou direto da central PABX;
  • Monitoração por e-mail e por alarmes configuráveis;
  • Dashboard para acompanhamento dos gastos e tendência de consumo dos ramais.

Principais Benefícios

 

  • Economia através do gerenciamento dos gastos em telefonia;
  • Correta alocação de custos entre os departamentos da empresa;
  • Acesso a informações que eram de exclusividade das operadoras públicas;
  • Permite a comparação de ligações detalhadas com a conta telefônica;
  • Acompanhamento da situação da telefonia em qualquer lugar;
  • Compartilhamento de informações, seja por e-mail, web ou celular;
  • Armazenamento do histórico de gastos com telefonia.;
  • Integração com outros sistemas (ERP, por exemplo);
  • Permite a comparação de valores cobrados pelas diversas operadoras de telefonia no mercado, auxiliando em negociações com a operadora contratada;
  • Possibilita a gestão por metas, que controla o uso dos ramais através de limite pré-estabelecido de tempo ou custo de ligações. ;
  • Diversificação em planos de tarifação e formas de cobrança alternativa;
  • Trabalha com pequenos e grandes fluxos de ligações (aproximadamente 1.000.000 de bilhetes/mês);
  • Utiliza banco de dados MS SQL, podendo ser utilizada a versão Express (free) ou Server;
  • Multi-idiomas (Português, Inglês e Espanhol).

Especificação Técnica

 

1.1 Funcionamento em rede
O GTC INFORMATEC possui a facilidade de funcionamento em rede, com acesso multi-usuário via web-browser (Internet Explorer e/ou Firefox). Não há custo adicional por estação, o que significa que, uma vez instalado o software, pode-se usá-lo em quantos computadores se desejar, sem custo adicional. O acesso aos usuários é controlado pelo nome do usuário e sua respectiva senha, podendo ou não restringir o acesso a certas facilidades.

 

1.2 Interface
O GTC INFORMATEC possui interface nativa em .NET, dispensando protocolos SOAP e DCOM, aliando rapidez e segurança.

 

1.3 Facilidade de uso
As telas de cadastro e emissão de relatórios seguem um padrão, facilitando o uso e tornando o aprendizado mais rápido.

 

1.4 Visualização real dos relatórios com formatações e gráficos
Todos os relatórios emitidos pelo sistema apresentam a página real (em video) antes de ser impressa, incluindo todas as formatações (negritos, fontes diferentes, cores, sombreados) e gráficos. Chama-se de relatórios tipo WYSIWYG (What You See Is What You Get).

 

1.5 Cadastros
Todos os cadastros permitem procura rápida do item e impressão ordenada de várias formas. O GTC utiliza uma plataforma avançada: utilização de framework Visual WebGui e AJAX, que confere maior rapidez no acesso a qualquer cadastro do sistema.

 

1.6 Envio de relatórios via e-mail
Utilizando o protocolo SMTP, é possível enviar alguns relatórios via e-mail nos formatos Crystal reports Visual Studio (compatível com a versão 11), RTF, DOC (Word) e XLS (Excel). Cada ramal pode ser associado a um ou mais endereços de e-mails, assim como cada centro de custo. Ao emitir uma conta telefônica, ou relatórios dos ramais, os relatórios de cada ramal são automaticamente enviados aos respectivos e-mails.


Para outras informações acesse: www.informatec.com.br



Copyright ©2010 Digistar Telecomunicações S/A - Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por LC3 
Av. Teodomiro Porto da Fonseca, 3101 - Prédio 2
Bairro: Duque de Caxias - São Leopoldo - RS
CEP: 93020-080 - Fone/Fax: (51) 3579-2200